Canal do Marcos

RSS

Livros de Sociologia

três interantíssimas obras de Ciências Sociais que ainda não estão em lugar nenhum da net: para começar, o caríssimo e procuradíssimo "Sociologia", de Anthony Giddens. Uma introdução ao mesmo tempo didática e densa da sociologia.

 Também os dois volumes de "História das Idéias Sociológicas", de Michel LALLEMENT: o primeiro volume vai "Das Origens a Max Weber" e o segundo "De Parsons aos contemporâneos".
Ainda um pouco na linha sociológica, "Injustiça: as bases sociais da Obediência e da Revolta", de Barrington MOORE JR.
Fazendo uma atualização à seção da metodologia da Pesquisa, acrescento duas obras: de David E. GRAY, "Pesquisa no Mundo Real" e de "José Abrantes: Fazer Monografia é Moleza: o passo a passo de um trabalho científico".
De Edgar Morin, "Amor, Poesia, Sabedoria".
De María Zambrano, pelo editora portuguesa Assírio & Alvim, o interessante livro "A Metáfora do Coração e Outros Ensaios". Recomendo!
Obra de vários autores do "Centro de Pesquisa do Imaginário" e lançada aqui pela UNB, "A Ciência e o Imaginário".
Para finalizar,  de Georg Groddeck, "O livro dIsso"  Para quem não conhece, trata-se de um psicanalista que influenciou Freud com um conceito que ficaria conhecido, na Psicanálise Freudiana, de ID. O "Isso" (das Es em alemão) é o ID freudiano. Portanto, trata-se de uma obra fundadora da Psicanálise que o usuário Left Thumb me mandou por e-mail para que eu postasse aqui no site. Meus agradecimentos por essa interessante obra, cara! Ah: o livro também é uma raridade!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS